Sexo

Sexo com amigos… curtir ou correr da amizade colorida?

amizade colorida

Por Stephanie Araujo

Friends With Benefits” ou “Amigos com beneficio”, assim é chamado o relacionamento entre amigos, que de vez em quando ou na época da “seca” decidem incrementar a amizade e encaixar o sexo na relação. Para algumas pessoas, a ideia soa como um insulto, no entanto para indiferentes aos tabus sociais, ter um “amigo com beneficio” é uma forma segura e divertida de satisfazer os desejos sexuais. Ou seja, não há cobrança, ciúmes e muito menos compromisso. As regras são bem claras.

Para a Técnica em Secretariado, Márcia (34), a experiência é muito boa. Ela conta que trabalharam juntos durante três anos aonde se tornaram amigos e quatro anos após sair da empresa começaram a se relacionar “É bom relacionar-se com amigo. Nossa afinidade ajudou bastante, e não havia cobranças, não havia crise, sempre após conversávamos normalmente. Gostei tanto que repeti varias vezes!”. Detalhe: Continuam amigos.

Já são muitas as mulheres que fazem sexo com amigo por pura diversão. Nada de surpreendente, já que os homens estão acostumados à isso há muito tempo. Aprenderam a privilegiar o prazer e a separar sexo de afeto. Antigamente existia a mulher para casar e outra para se divertir, era uma herança cultural.

Para o sexo feminino, essa distinção ainda é recente. Com essa maior liberdade, algumas conseguem separar sexo de afeto de uma maneira correta. São mais objetivas e mantém a relação no âmbito sexual e não no emocional.

Mas há quem ainda não consiga separar, muitas acabam se machucando emocionalmente e até cortando os laços de amizade. Quando um dos dois se envolve emocionalmente, a amizade tem tudo para se abalar. Se for um amigo importante, vale a pena conversar sobre o conflito e tentar pelo menos salvar a relação.

“Após uma bebedeira acabamos dormindo junto”, conta a Vendedora Roberta (36), que há 10 anos atrás se relacionou com um amigo “irmão”. “De inicio foi bom, mas com o tempo não consegui separar o joio do trigo. O homem consegue separar o sexo do afeto eu não consegui e acabei me apaixonando”. Depois de 8 meses o relacionamento e infelizmente a amizade acabou.

Para que a amizade não se perca o ideal é um afastamento temporário, um tempo para a pessoa interessada trabalhar as emoções. Com o distanciamento, será possível entender os sentimentos e acalmar os ânimos.

Os homens parecem estar sempre dispostos a dividir os lençóis com a amiga, já as mulheres costumam recorrer ao sexo com amigo por carência afetiva.

NAS TELAS

Amizade Colorida

(Friends With Benefits, 2011 – Direção Will Gluck)

Uma caça-talentos convence um jovem a aceitar uma proposta de trabalho em Nova York. Eles ficam amigos e a coisa começa a se complicar quando o relacionamento torna-se intimo. Eles tentam amenizar a situação impondo uma regra: Tudo não passa de atração física e qualquer emoção deverá ser deixada de lado. Mas, será que funciona impor regras ao coração?

Um Dia

(One Day, 2011 – Direção: Lone Scherfig)

Mostra a amizade ao longo de 20 anos entre Emma e Dexter. Eles se aproximaram depois de uma transa no baile de formatura, ai viraram amigos. Após muitos anos, descobriram que se amavam.

Sexo sem compromisso

(No String Attached, 2011 – Direção: Ivan Ritman)

Depois de Adam levar um fora da namorada, ele começa a ligara para todas as amigas em busca de companheira. Encontra Emma que não deseja ter um relacionamento serio, já que teme sofrer, propõe a Adam que se encontre tendo o Sexo como único objetivo. Ele topa, mas com o tempo os sentimentos começam a mudar…

Anúncios

9 pensamentos sobre “Sexo com amigos… curtir ou correr da amizade colorida?

  1. materia muito legal colocando sempre a igualdade entre homens e mulheres,como diz “pegar sem se apegar.”

  2. Muito bom, sem palavras pra descrever esse texto, nada melhor a ideia desde que agrade aos dois. Quem já assistiu ao filme Amizade colorida, sabe que é uma boa forma de conhecer novos prazeres e melhorar o relacionamento sexual.

  3. Afinal de contas ninguém ficaria com um inimigo né?! kkk. É bem complicada essa relação com toda certeza os homens conseguem separar sexo de amor, porém nós mulheres num sei não, bom mas, vale tentar e se te faz bem mesmo que seja passageiro ah aproveita e pronto kkkk e se rolar aquele amor, relaxa tudo na vida passa (o negócio é vc arrumar outro amigo e esquecer o anterior kkkk )…Adorei beijos lindinha, e muito suce$$o Stephanie.

  4. Algumas vezes essas “amizades coloridas” pode sim se tornar algo mais sério e colher bons frutos no futuro ou ficar somente na amizade ou como acontece na maioria das vezes, por causa de um relacionamento rapido com esta pessoa a amizade acaba! temos de repensar né…

  5. Muito boa a matéria!!! É legal esse tipo de relacionamento, mas os dois tem que estar em sintonia, para que ninguém se machuque. Mesmo homens – que diz serem “melhores resolvidos” – acabam se apegando e se apaixonando.

  6. Da sempre che distingue l’essere umano dagli animali e’ l’uso del cervello che che negli umani e’ piu’ sviluppato.
    Un punto d’arrivo importante secondo me e’ saper separare il sesso dall’amore ; quindi sceliere quello che piu’ si desidera!!!
    Fare all’amore… scopare… farsi fottere !!!
    Tutti abbiamo dei momenti in cui si desidera piu’ l’uno o l’altro; dipende dall’umore, dallo stato d’animo, dal desiderio….
    L’importante e’ come ci si sente dopo; in paradiso? soddisfatti? appagati?
    Personalmente penso che un bacio di una persona che si ama valga molto di piu di una scopata ( anche per amicizia ).
    Questo e’ quello che ci distingue dagli animali!!!
    Sesso si con la persona amata…. anche se prima o poi nella vita tutti abbiamo desiderato essere un po’ animali….

  7. De novo os textos da Stephanie me surpreendendo, nao sou muito e le estes tipos de textos na internet, mas os da stephanie me prende, Mas sobre o texto.. o dificil é a coragem pra xegar no assunto com sua amiga.. a nao ser q seja como foi com a Vendedora roberta.. na base da bebedeira.. Te Adoro stephanie.. minha grnade Amiga kkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s